A Carreira de Fisioterapia

Arte-Matéria-Fisio-1Conheça mais sobre o curso e a profissão

Escolher a profissão é um momento importante na vida, é comum sentir insegurança e ter dúvidas sobre  a graduação irá fornecer de conhecimento. Eu vou gostar de trabalhar nessa área? Será que essa é a melhor escolha? Minha profissão será rentável? Estou indo na direção certa do meu futuro? Foi pensando nisso que preparamos esse texto, para esclarecer suas dúvidas.

PROFISSÃO

A fisioterapia é um segmento da área de saúde, por meio dela o profissional promove o restabelecimento, a manutenção e a promoção da saúde de seus pacientes. O fisioterapeuta graduado pela MAX irá dominar o conhecimento de recursos fisioterápicos, no âmbito teórico e prático.

O profissional aplica tratamentos através de meios físicos, como movimento, temperatura, eletricidade, acústica, recursos hidroterapêuticos. Além de ajudar na recuperação de sequelas de acidentes e distúrbios neurológicos, cardíacos ou respiratórios, ele trabalha com idosos, gestantes, crianças e pessoas com deficiência física ou mental.

MERCADO DE TRABALHO

A demanda do profissional de Fisioterapia vem crescendo muito ao longo dos anos, devido ao envelhecimento da população, que acaba por necessitar mais de serviços de reabilitação de movimentos e alívio de dores crônicas. Entre as áreas de atuação encontramos:

Acupuntura: aplicação de agulhas para prevenir e tratar doenças.

Dermatofuncional: técnicas de massagens em pacientes pós-cirurgia plástica e pós-cirurgia geral para amenizar desconfortos. Podem ser utilizados aparelhos de raios infravermelhos, ultravioleta e laser para reduzir lesões e acelerar a cicatrização de queimaduras e cortes cirúrgicos.

Fisioterapia do trabalho: desenvolver atividades que evitem as lesões causadas por esforço repetitivo (LER).

Fisioterapia esportiva: atividades para prevenir e reabilitar lesões em atletas e em praticantes de atividades esportivas.

Terapia com Jogos: uso de jogos eletrônicos na reabilitação de pacientes com problemas neurológicos e ósseos, por meio da atividade os pacientes estimulam à atividade cerebral e a recuperação de movimentos em doentes.

Neurologia: adulta ou infantil auxilia na reabilitação de pacientes com síndromes, paralisia cerebral, síndrome de Down, traumatismo de coluna e crânio, entre outros.

Ortopedia e traumatologia: promover a recuperação dos movimentos e tratar dores de pacientes com fraturas, traumas ou luxações.

Terapia intensiva: tratamento de pacientes internados em unidade de tratamento intensivo (UTI), realizando técnicas para reabilitação respiratória, neurológica e do aparelho musculoesquelético.

Geriatria: a expectativa de vida aumenta progressivamente e junto com ela alterações musculoesqueléticas e mioarticulares, as quais são objeto de tratamento do fisioterapeuta.

Terapia Manual: através de diversas terapias manuais é possível reestabelecer a harmonia articular, amplitude de movimento, eliminar pinçamentos radiculares, dentre outros

CURSO

O curso de Fisioterapia da MAX tem grade curricular com muitas aulas práticas e corpo docente experiente e de alto nível. Além disso, possui nota máxima do MEC, infraestrutura moderna e atualizada permite o desenvolvimento de aulas práticas desde o início do curso.

As aulas são baseadas em Metodologias Ativas que permitem a apresentação de casos reais para discussão de diagnósticos e tratamentos adequados, além da utilização de softwares e instrumentação de tecnologia de ponta.

Desenvolvimento de ações e projetos de relevância para a comunidade, como o Diabetes no Controle, realizado com interação de outros cursos na área da Saúde. Parcerias com instituições públicas e privadas contribuem para alunos colocarem em prática conceitos aprendidos em aulas teóricas, como os projetos envolvendo a AIFA – Associação Indaiatubana de Futebol Amador, a Secretaria de Esportes/Indaiatuba Handebol Clube, a Secretaria de Saúde/UBS, entre outros.

O curso tem duração de 5 anos (10 semestres), e desde o primeiro semestre o aluno aprende na prática. O estágio é obrigatório no último ano e os estudantes contam com a vantagem de realizar uma graduação que dispõe de currículo integrado a outros campos da Saúde e estimula a formação de senso crítico e de aprendizado continuado.

SERVIÇO

VESTIBULAR 2018

Inscrições Abertas:  https://goo.gl/3dejup

Provas: terças e quintas-feiras, às 19h e aos sábados, às 9h30

Local: Campus I – Avenida 9 de Dezembro, 460 – Indaiatuba

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s