MAX PROFISSÕES 2017 – VOCÊ CRESCEU E CHEGOU A HORA DE SER MAX!

MAX 21Tradicional evento da Faculdade Max Planck teve a participação de mais de 4 mil estudantes

A escolha profissional é um processo complexo, que envolve um novo passo na carreira estudantil, e para fazer parte desse crescimento a Faculdade Max Planck realizou no dia 27 de setembro (quarta-feira) o MAX PROFISSÕES 2017, no Campus I. O tradicional evento da MAX foi um dia repleto de atividades práticas dos 20 cursos oferecidos pela Instituição. Mais de 50 escolas públicas e particulares de 7 cidades enviaram estudantes ao Campus da MAX.

“Esse é um compromisso da MAX, de contribuir para que a escolha profissional desses jovens seja embasada em situações reais das profissões. Por isso, cada um dos cursos programou atividades práticas que fazem parte da nossa grade acadêmica. Assim, além de mostrar as características de cada profissão, apresentamos também como é o nosso método, que se baseia no ensino prático e eficiente”, declarou o diretor da Faculdade, professor Hector Escobar.

No MAX PROFISSÕES 2017 aconteceram atividades especiais para os visitantes. A Engenharia de Controle e Automação encantou os alunos com os robôs desenvolvidos durante as aulas, que serviram churrasco aos visitantes. Enquanto Engenharia de Produção realizou visitas técnicas aos diferentes laboratórios de Fraldas, LEAN e Materiais, onde aconteceu a fabricação de sabão e brinquedos, que serão doados a instituições sociais. O curso de Engenharia Civil apresentou atividades práticas de construção e montagens com LEGO, palitos de madeira e dominós, com objetivo de apresentar a área civil.

No estande de Arquitetura e Urbanismo foram realizadas oficinas de construção de maquete e desenho a mão livre, além de debates sobre as atividades do arquiteto. Os docentes de Pedagogia desenvolveram uma sala dos sentidos, e realizaram no estande apresentação de materiais didáticos produzidos pelos alunos, para apresentar as especificidades da carreira. As entrevistas com transmissão ao vivo, foram realizadas pelo curso de Marketing e teve a participação de diversos coordenadores da MAX.

O teste vocacional para orientação profissional dos estudantes foi realizado pelo curso de Recursos Humanos, na nova Biblioteca do Campus I, por meio de orientações os futuros universitários tiveram a oportunidade de escolher a carreira profissional. Os alunos de Ciências Contábeis representaram os diferentes países caracterizados com vestimentas típicas para a Feira das Nações e o curso de Direito realizou palestras para apresentar o mercado profissional de um advogado, além de sorteio de um livro sobre o Novo Código de Ética e Disciplina da OAB.

Para animar os estudantes o curso de Educação Física preparou aulas Zumba, Jump, Fit Dance e Funcional, que aconteceram no palco, e para dar um reforço na importância da prática de exercícios regulares foram realizados próximo ao estande atividades físicas de cross training.  Fisioterapia trouxe a realidade virtual para mostrar as tendências de reabilitação, além de oferecer avaliação postural, aulas de pilates, eletromiografia e quick massage para descontração dos visitantes.

Os estudantes receberam amostras de cosméticos farmacêuticos, além realizar diversas visitas aos laboratórios de farmácia e microscopia para entender a área de trabalho do profissional de farmácia. No estande de Nutrição os alunos perceberam a importância da higienização das mãos com atividade prática. E para compreender o papel do administrador o curso de Administração realizou um jogo empresarial temático.

O prédio da Interclínicas foi apresentado pelo curso de Enfermagem, e no prédio bege da instituição foram montados cenários de hospital, para que os estudantes compreendessem as práticas de um enfermeiro. O curso ainda teve a participação de alunos vestidos de palhaços para animar os visitantes, além da apresentação da ambulância. Tudo para mostrar como os profissionais desse curso são importantes em diversos segmentos, inclusive na área de entretenimento.

A padaria show foi uma das grandes atrações do evento, o curso de Gastronomia construiu no estande todos os processos para o funcionamento de um estabelecimento desse porte e ainda serviram doces e pães aos visitantes, e aulas práticas para ensinar os estudantes diversas receitas foram realizadas no laboratório gourmet. Já o curso de Medicina Veterinária que recebeu notas máximas (5) em vários conceitos no processo de reconhecimento realizado pelo Ministério da Educação (MEC), teve a participação de profissionais e alunos para esclarecer dúvidas sobre zooterapia, zoonoses e taxidermização de animais. Além disso, o curso trouxe animais como cavalo com pintura corporal para apresentação de estrutura óssea, serpentes de diferentes espécies, e cães das raças Terra Nova,  Pitbull e sem raça definida, do Projeto Terapia Assistida por Animais.

Vestibular 2018

Os interessados em participar do Vestibular 2018 da Faculdade Max Planck devem garantir a vaga pelo site da instituição: http://www.faculdademax.edu.br. Ao todo são 20 opções de cursos nas áreas de Exatas, Humanas e Saúde. Entre as características principais, a Faculdade Max Planck se destaca por 50% de aulas práticas desde o início do curso, corpo docente altamente qualificado e infraestrutura moderna, com salas de aulas e laboratórios equipados de acordo com as necessidades do mercado de trabalho.

Pensando na aproximação com o mercado de trabalho, os alunos da MAX contam com o NUCA – Núcleo de Carreira, que tem como objetivo principal ampliar e otimizar oportunidades do mercado de trabalho, unindo esforços para que alunos e empresas estabeleçam relações cada vez mais produtivas. Para o curso de Medicina Veterinária, a MAX mantém o Hospital-Escola Veterinário (HEV-MAX), o único da região com atendimento 24 horas para pequenos e grandes animais. Interessados em fazer visita ou utilizar os serviços, o HEV-MAX fica na Rod. João Ceccon, km 4 – Jd. Altos do Bela Vista – Indaiatuba-SP | (19) 3885-9902

SERVIÇO

Vestibular 2018 –  Você cresceu e chegou a hora de ser MAX!

Inscrições: http://www.faculdademax.edu.br

Local: Campus 1 – Avenida Nove de Dezembro, 460 – Indaiatuba (SP)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s