O empreendedor Marcelo dos Santos é uma das referências de Aluno de Sucesso no curso de Logística

Alunos-de-Sucesso-Marcelo dos SantosO sonho de ter o próprio negócio foi alcançado através das aulas e da orientação dos professores

 Há muito tempo a sociedade nos ensinou que o empreendedorismo é uma das formas mais essenciais para o crescimento de um país. Através de ideias e projetos as pessoas são capazes de transformar o mundo. E foi com esse pensamento de transformar sua própria história que Marcelo dos Santos entrou para o Curso Superior de Tecnologia em Logística da Faculdade Max Planck.

Para ser um empreendedor de sucesso é necessário reunir uma série de fatores como desenvolver uma ideia inovadora de negócio ou com um diferencial, saber como ofertá-la no mercado e, principalmente, investir em capacitação para fazer uma administração adequada. “O curso superior de Logística da Faculdade Max Planck, possibilita encontrar novos horizontes e visões de mundo. Normalmente, as pessoas comentam que o curso ensina somente sobre o processo de carregar e distribuir cargas dentro de uma empresa, quando na verdade é muito mais complexo. É um curso que ensina, além dos aspectos técnicos inerentes a essa área profissional, a dinâmica de todas as atividades necessárias para administrar e conduzir o próprio negócio, além de aprender sobre como se comunicar com outras pessoas”, afirma o aluno.

O curso de Logística da MAX se destaca por professores altamente capacitados, maioria formada por mestres e doutores, além de formar profissionais capacitados para otimizar processos de produção, dimensionar sistemas de distribuição e armazenagem, de forma econômica e segura, tendo como base o conhecimento da cadeia de suprimentos e dos modais de transporte, direcionados aos diferentes tipos de produtos a serem encaminhados ao mercado.

“Depois que eu entrei para o curso de Logística, tive a oportunidade de alavancar meu próprio negócio, Vandiocas Nhoques, e por esse motivo eu sou muito grato à MAX, e devo muito do meu sucesso aos professores, porque com o ensinamento de cada um deles estou tendo a competência de cuidar de cada parte da minha empresa”, comenta Marcelo dos Santos.

Ter em quem se espelhar é muito importante para a formação do aluno, pois referências positivas, que possam orientar a transpor os obstáculos, dificuldades e desafios, como também no desenvolvimento de ideias e estratégias para o negócio, assim como na vida pessoal, proporciona a formação de estudantes capacitados para atingir ao sucesso. É dessa forma que os cursos da Faculdade Max Planck se empenham para contribuir na vida profissional dos alunos.

“Gostaria de agradecer a todos os professores, e principalmente ao coordenador do curso professor Edevaldo Vosgrau que fez com que eu enxergasse o potencial que eu tenho nesta área, e fico muito feliz, pois através do curso de Logística consegui alavancar meu próprio negócio. Então, hoje eu só tenho que agradecer à Faculdade Max Planck pelas minhas conquistas iniciais”, afirma o aluno.

Importante reforçar que o curso de Logística da MAX está entre os melhores da Região Metropolitana de Campinas (RMC), mais precisamente em 2º lugar entre 13 cursos, segundo classificação do Inep/MEC. “A MAX tem uma preocupação constante em oferecer um ensino moderno e que esteja alinhado com as necessidades do mercado de trabalho. E essas vivências dos alunos, seja em aulas práticas ou em ações sociais, cumprem esse papel, que está alinhada com a sua Missão Institucional que é promover a educação socialmente responsável, com alto grau de qualidade, propiciando o desenvolvimento dos projetos de vida de seus alunos”, conclui o coordenador do curso de Logística, professor Edevaldo Antonio Vosgrau Júnior.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s