Aluno de Ciências Contábeis mostra seu diferencial MAX em entrevista de emprego

Alunos-de-Sucesso-FabioCom o apoio do Nuca – Núcleo de Carreira o estudante Fábio Coelho de Oliveira conseguiu o sonhado estágio

 O estágio compreende uma experiência importante para o desenvolvimento da carreira de todo profissional, pois é diferente de um emprego tradicional, trazendo para os estudantes o conhecimento, competências e experiências práticas estudadas na faculdade. Para o aluno Fábio Coelho de Oliveira, de Ciências Contábeis do 2º Semestre a oportunidade do estágio está transformando sua vida.

“Fazer estágio na área de atuação é primordial para ser um profissional qualificado, pois lidar com a matéria tanto na empresa quanto na faculdade, torna o profissional de Ciências Contábeis mais preparado para os desafios que a carreira lhe impõe. É de fundamental importância começar a estagiar ou trabalhar na área em que estuda, pois é possível observar na prática, tudo aquilo que se aprende em sala de aula”, afirma o aluno.

Atividades Extracurriculares como estágio são ótimas para ampliar o conhecimento do aluno e acima de tudo incrementar a sua rede de relacionamento, para a construção do futuro profissional. Por meio do NUCA – Núcleo de Carreira da Faculdade Max Planck, os alunos têm a oportunidade de cadastrar seu currículo no sistema da faculdade, e por meio desse cadastro os alunos passam a receber via e-mail e SMS as vagas, além da divulgação impressa realizada nos murais da instituição.

O processo seletivo do aluno Fábio Coelho de Oliveira, na empresa Lógica Assessoria Contábil, teve diferentes etapas no processo de seleção, mas a diferença entre os demais candidatos foi sua formação MAX. “O processo seletivo foi realizado entre 08 candidatos.  Passamos por alguns testes como de raciocínio lógico, questões sobre contabilidade, e por último a entrevista pessoal de cada candidato. A vaga estava nos murais da Faculdade Max Planck, no qual sempre visualizava, pois estava procurando estágio na área. Acredito que o nome da faculdade tenha sido um fator determinante, pois acredito que a empresa confia no aprendizado do aluno que estuda na Max”, comenta o estudante.

Com aulas práticas desde o 1º semestre do curso e corpo docente altamente preparado e alinhado com as tendências de mercado, a graduação em Ciências Contábeis da Faculdade Max Planck tem como objetivo capacitar os alunos para exercer as mais diversas formas de gestão empresarial. “O curso me ofereceu bastante conteúdo prático, dessa forma mesmo concorrendo com candidatos de semestres avançados e de outras instituições, consegui resolver todas as questões de contabilidade através do conteúdo já aprendido”. Fábio Coelho de Oliveira.

O estudante comenta que o estágio possibilita que o aprendizado aconteça de maneira mais objetiva, além de permitir um ganho de experiência. “Fazer estágio na área de atuação é primordial para ser um profissional qualificado, pois lidar com os conteúdos das disciplinas na empresa  e na faculdade, torna o aluno mais preparado para os desafios que a carreira lhe impõe. É fundamental começar a estagiar ou trabalhar na área em que estuda, pois você aprende ainda mais na prática, tudo aquilo que aprende em sala de aula”.

Vale lembrar que o Nuca – Núcleo de Carreira é um serviço gratuito oferecido pela Faculdade Max Planck. Para conhecer mais, acesse: http://www.faculdademax.edu.br/projetos-institucionais/nuca/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s