Segundo semestre na MAX começa com receptivo para novos alunos

DSC_0147Calouros foram recebidos com depoimentos de egressos e alunos de vários cursos

O 2º semestre letivo de 2017 teve início na segunda-feira, dia 31 de julho. Por isso, nos dois Campi da MAX houve programação especial para receber os novos alunos. Além da apresentação da Instituição, a novidade do receptivo foi a participação de egressos e alunos de vários semestres que receberam os calouros relatando suas experiências, incluindo uma participação do exterior.

 As atividades começaram no período da manhã no Hospital-Escola Veterinário. O gestor administrativo do HEV-MAX, professor Danilo Duarte, deu as boas-vindas aos novos estudantes de Medicina Veterinária. Na sequência, três alunos falaram de suas vivências no ambiente acadêmico.

 Os bolsistas Guilherme Alcon e Guilherme de Jesus Leite, respectivamente do 8º e 6º semestres, e o monitor Igor Eduardo Gimenes, do 6º semestre, contaram suas vivências no curso, reforçando as diversas oportunidades de aprendizado, como as aulas práticas nos diversos laboratórios, o acompanhamento dos atendimentos de animais, incluindo cirurgias, e a participação em eventos e ações sociais.

 No período noturno, os novos alunos do Campus I foram recepcionados pelo diretor da MAX, professor Hector Escobar, que reforçou o ensino de qualidade oferecido pela instituição, além do investimento constante em infraestrutura, com destaque para as obras de construção do novo prédio que abrigará Biblioteca e Anfiteatro.

 Em seguida, os ingressantes conferiram depoimentos de egressos e alunos da MAX, que contaram suas histórias de sucesso. A primeira foi a Ana Célia Aguiar, egressa de Nutrição que hoje atua como docente dos cursos de Gastronomia e Nutrição. Depois vieram: Karina Francieli Godinho, egressa de Administração que atua como agente comercial do Banco Itaú e recentemente ganhou destaque na região pelo desempenho, e Douglas Ramos Barros, do 8º semestre de Engenharia de Controle e Automação (Mecatrônica), que conquistou vaga de estágio na John Deere.

 Como participação especial, os alunos assistiram ao vídeo enviado pelo aluno Fernando Vallim, do 8º semestre de Direito, que está fazendo intercâmbio na Boston University (EUA), graças a uma bolsa conquistada no Programa de Bolsas Fórmula Santander 2016, por meio de parceria com a MAX.

 Para falar das áreas acadêmicas da MAX, os calouros receberam informações das professoras Silvia Raizza Prado (Central de Atendimento – CA), Christianne Stegmann (Programa InFoco) e Luana Schneider Vianna (Programas Acadêmicos).

 No intervalo das aulas, foi a vez dos novos alunos de Medicina Veterinária, período noturno, participarem do receptivo no HEV-MAX. Depois das boas-vindas do diretor da MAX e do gestor administrativo, os calouros ouviram depoimentos emocionantes sobre o curso.

 A egressa Luciana Horta Figueiredo, mãe de quatro filhos, concluiu a graduação aos 40 anos sem nenhuma dependência. Já os irmãos Feitosa, Fábio e Marcos, relataram os desafios enfrentados durante a faculdade até chegar à carreira promissora: hoje são proprietários da Odonto Vet Horse, empresa de Indaiatuba especializada no tratamento dentário de cavalos em várias regiões do Brasil. Para finalizar, o bolsista Danilo Biscaro, do 4º semestre, reforçou a importância da participação das atividades práticas do curso. Todos destacaram o ensino de qualidade da MAX e a importância de ter foco nos estudos, especialmente aproveitando o conteúdo prático oferecido.

 VESTIBULAR DE INVERNO 2017

As inscrições para o Vestibular de Inverno da MAX vão até 15 de agosto. Os interessados devem agendar a prova pelo sitewww.faculdademax.edu.br. Os exames acontecem no Campus I e são agendadas, sendo terça e quinta-feira às 19h; sábado às 9h30.  Os candidatos podem escolher entre as opções de cursos nas áreas de Exatas, Humanas e Saúde. Pensando na viabilidade econômica, a Faculdade oferece o EDUCAMAX, programa estudantil, totalmente sem juros: o aluno paga 50% da mensalidade durante a graduação e o restante somente após o término do curso. Com todos os cursos aprovados pelo Enade, a MAX se destaca por 50% de aulas práticas e infraestrutura aprovada com nota máxima pelo MEC. Os alunos da MAX contam ainda com o NUCA – Núcleo de Carreira, que tem como objetivo principal ampliar e otimizar oportunidades do mercado de trabalho, unindo esforços para que alunos e empresas estabeleçam relações cada vez mais produtivas.

 SERVIÇO

Vestibular de Inverno 2017 – Faculdade Max Planck

Inscrições: www.faculdademax.edu.br

Provas: terça e quinta-feira às 19h; sábado às 9h30

Local: Campus 1 – Avenida Nove de Dezembro, 460 – Indaiatuba (SP)

Fone: (19) 3885-9900.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s