NUCA registra novas contratações de alunos MAX em empresas da região

NUCA (1)Entre os alunos estão representantes dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo e Engenharia de Produção

Ao realizar um levantamento sobre as ações do primeiro semestre, o NUCA – Núcleo de Carreira da MAX contabilizou a contratação de alunos de diversos cursos por relevantes empresas da região. “O nosso objetivo é sempre ampliar o relacionamento com empresas para que possamos oferecer aos alunos cada vez mais oportunidades no mercado de trabalho”, explica a gestora de Programas Acadêmicos da MAX, professora Luana Schneider Vianna.

Iniciando o 8º semestre de Engenharia de Produção, Elbert Eduardo Martins da Silva foi contratado pelo HELLA do Brasil, empresa que faz parte de um grupo do setor automotivo com presença em 30 países. No estágio, realizado na área de qualidade, o estudante tem usado conhecimentos do curso. “Para responder algumas perguntas técnicas é preciso ter noção do que vemos na faculdade, como softwares e documentos”, explicou.

 A representante de RH da HELLA Josy Oliveira destacou que durante a entrevista, Elbert apresentou a participação em cursos extras e também o conhecimento em outro idioma. “E hoje não é preciso fazer uma escola para aprender idiomas. Existem aplicativos e sites que ensinam, basta ir atrás. É importante o candidato pensar fora da caixa, apresentar conhecimento amplo. Intercâmbio e visitas técnicas são muito importantes”, conta.

Também no 8º semestre, mas do curso de Arquitetura e Urbanismo, Ricardo Rodrigues Cardoso está realizando estágio na Empório Porcelanato, empresa que atua na área de revestimento e decoração. “Estou realizando atividades como consultor de projetos. Eu auxilio os clientes a adequar os melhores materiais em seus projetos. Quando surge dificuldade de entender o projeto, faço as paginações em 3D. E quando o cliente finaliza a compra, eu dou um suporte”, explica o estudante.

Para a analista de RH da empresa, Jéssica Teles de Barros, o aluno MAX está superando as expectativas. “Essa função exige que a pessoa entenda de construção, saiba calcular quantidades adequadas a cada obra para evitar desperdício e ter a satisfação do cliente. Tem que ter embasamento técnico para cada área da obra. O Ricardo tem demonstrado, diariamente, conhecimento técnico ao apresentar diversos projetos, bem alinhados às necessidades da empresa, temos até a intenção de efetivá-lo”, afirma.

Alunos-de-Sucesso (1)Nem bem completou o 1º semestre, a aluna de Administração Natalia Souza da Silva recebeu a boa notícia: foi selecionada para estágio na Associação dos Engenheiros e Arquitetos. “Estou trabalhando na organização de arquivos, rotinas administrativas, controle de entrada e saída, boletos, atendimento ao público. Já coloquei várias atividades em práticas, usando o conceito do curso”, comenta.

A estudante evidencia a atuação do NUCA. “Acho que é muito bom, pois, com a divulgação das vagas de emprego, os alunos têm mais chances de se tornar um profissional. E o bom também é que não tem só o estágio obrigatório, podemos fazer estágio mesmo estando no 1º semestre, como foi o meu caso. Surpreendeu bastante, não imaginava que conseguiria o estágio tão rápido”, declara.

O Núcleo de Carreira da MAX também registrou alunos contratados pelo escritório Lógica Assessoria Contábil, de Indaiatuba, e pela CPFL, empresa do setor elétrico considerada uma das líderes no segmento de energias renováveis no Brasil. “Acho bem legal a Faculdade ter desenvolvido o NUCA para apoiar os alunos a se colocarem no mercado de trabalho. Agradeço, afinal sem a divulgação talvez não estivesse na empresa”, garante a Iraíldes Barreto Colque, do 6º semestre de Administração, contratada pela CPFL.

Para outras informações sobre o NUCA, acesse: http://www.faculdademax.edu.br/projetos-institucionais/nuca/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s