CAMPI, Turma do Tutty e outras ações sociais estão na programação do curso de RH para o segundo semestre

[capa] RH Campi (1)Iniciativas práticas incluem nova parceria com ONG internacional e plantão de dúvidas para alunos MAX

No clássico Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll, o famoso gato tem um diálogo com a personagem principal, cuja moral da história é: “para quem não sabe aonde vai, qualquer caminho serve”. Pensando em ajudar a comunidade a decidir o melhor caminho profissional, além de oferecer orientações para enfrentar seus desafios do mercado de trabalho, o curso de Recursos Humanos confirmou a programação de iniciativas sociais para o segundo semestre.

“Essas atividades permitem atingir dois dos principais objetivos da MAX, que é aproximar estudantes do mercado de trabalho e proporcionar atuação em projetos sociais relevantes. É a melhor maneira que os alunos têm de colocar em prática os conceitos aprendidos em sala de aula, além de reforçar seu perfil solidário, oferecendo serviço de qualidade à comunidade”, comenta a coordenadora do curso, professora Carla Borges.

Para a realização dessas ações e projetos sociais, o curso mantém parceria com diversas instituições, desenvolvendo atividades como elaboração de currículo, marketing pessoal, dicas de entrevista, etiqueta profissional e plano de carreira.

Uma das parcerias renovadas é a Turma do Tutty, que desde o início do ano prevê encontros periódicos para auxiliar a comunidade na produção de currículo, além de tirar dúvida sobre carreira e mercado de trabalho. “Para o segundo semestre, a turma do 4º recebeu informações do grupo anterior e já está treinando o pessoal do 2º semestre. Isso porque a partir de agora todas as turmas de RH deverão ser inseridas no processo, porque são as práticas deles. É a única forma de saberem se está certo o que estão fazendo em sala”, explicou a docente.

Conhecida em Indaiatuba como Vicentinos, a Sociedade de São Vicente de Paulo também contará com a atuação dos estudantes de RH nos próximos meses. “Nossa equipe já atua com atividades lúdicas para crianças. A ideia agora é orientar os pais sobre como ir para o mercado de trabalho”, disse a professora Carla.

Entre as novidades está o RH na MAX, um evento onde alunos montarão plantões de atendimento dentro do Campus, no horário de pré-aula, 18h30-19h. Serão dois grupos: um ficará responsável por dar orientações de elaboração de currículo; outro motivando e auxiliando o cadastramento de currículo no site do NUCA – Núcleo de Carreira da MAX. “Esse projeto vai começar pelos próprios alunos de RH, pois nossa meta é atingir 100% dos estudantes do curso cadastrados no portal, especialmente para que eles entendam como funciona o sistema e possam auxiliar aos demais colegas de Faculdade”, contou a professora.

A Associação Beneficente ABID, tradicional instituição de Indaiatuba, e a Global Communities, ONG internacional que tem parceria com John Deere Foundation Brasil (JDBF) e John Deere Foundation (JDF), são os novos parceiros do RH para desenvolvimento de atividades sociais ligadas ao curso. “Na ABID a proposta é fazer uma capacitação para voluntários. Já na Global vamos atuar no treinamento de jovens de uma escola pública, por meio das ações que a ONG realiza no local. O projeto inclui uma capacitação também para nossos alunos, o que será extremamente produtivo e gratificante para eles”, garantiu a coordenadora.
O tradicional RH na Praça é outra ação programada para o segundo semestre. Além disso, os alunos terão a oportunidade de realizar atividades práticas durante os eventos de Outubro Rosa e Novembro Azul, em parceria com o curso de Enfermagem, Dia das Crianças e Max Profissões.

Para quem é beneficiado, as ações são muito bem-vindas. E podem até mudar a resposta do gato de Alice, citada no início do texto. “Cada dinâmica ensinou algo, por exemplo, que não devemos tentar realizar nossos sonhos passando por cima das pessoas, ter atenção e responsabilidade. Espero levar para a vida toda tudo o que aprendi com vocês”, escreveu um dos patrulheiros do CAMPI. “Eu tenho muita dificuldade em pensar e programar meu futuro, os meus objetivos e até onde quero chegar. Essa palestra vai me ajudar muito nesse sentido. As meninas são muito simpáticas, explicam muito bem. Não tenho do que reclamar, parabéns”, afirmou outro jovem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s