Pedagogia realiza visitas técnicas a feira internacional e vila histórica

Ped - VisitaTecnica_VilaKostka_CAPAAtividades práticas do curso foram realizadas em junho e envolveram cerca de 90 alunos

Considerada a principal feira do setor na América Latina, a Reatech – Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade foi o destino da visita técnica de alunos de Pedagogia. O evento, realizado em junho no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, na capital paulista, reuniu as principais soluções em produtos e tecnologias embasadas em estudos, pesquisas e inovações.

A atividade prática fez parte das disciplinas Inclusão e Educação Especial e Inclusão, Educação e Diversidade. “Nosso objetivo foi conhecer as diversas tecnologias de inclusão, acessibilidade e reabilitação, além de participar de atividades culturais e sociais, como equoterapia, test drive de carros adaptados, quadras poliesportivas, seminários, workshops e oficinas com profissionais renomados”, explicou a professora Eliete Rodrigues, responsável pela iniciativa.

Para a aluna Meire Rissi, do 3º semestre, a experiência foi sensacional e deve ser repetida. “Saí da feira com outra visão a respeito da inclusão. Ainda temos que vivenciar e discutir muito o tema. Pude conhecer pessoas e histórias incríveis, que acrescentaram muito para minha vida pessoal e profissional”, contou.

Também em junho, alunos de Pedagogia do 1o semestre puderam realizar outra visita técnica muito relevante, dessa vez a um ponto turístico da cidade de Indaiatuba, a Vila Kostka. O local é formado por conjunto de construções, entre elas igreja, capelas, salas para reuniões, biblioteca, refeitório, copa, cozinha, frigorífico e quartos para acomodar aproximadamente 500 pessoas. A Vila é conhecida, também, por ser a sede do encontro anual da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

A turma foi acompanhada pela professora Deize Clotildes, responsável pela disciplina História da Educação. “Com esta visita, os estudantes têm a oportunidade de conhecer um importante patrimônio histórico localizado na cidade de Indaiatuba”, garantiu a professora.

Importante reforçar que o curso de Pedagogia realiza visitas técnicas a locais de relevância pedagógica permitindo visão prática da profissão. Além disso, os alunos participam de programas acadêmicos, ciclos de estudos e diversos eventos que debatem os temas atuais da profissão e têm aulas baseadas nas Metodologias Ativas, sendo incentivados a desenvolver seu próprio processo de aprendizado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s