Curso de Nutrição realiza mais uma etapa do projeto social com a Casa da Mulher Anália Franco

Nutri - Festa Junina Casa da Mulher - CAPAAlunos produziram cardápio para a Festa Junina realizada na sede da instituição

O encerramento do 3º semestre para os alunos de Nutrição foi marcado por uma atividade prática recheada de alegria e com forte caráter social. A turma foi responsável por preparar quitutes para a Festa Junina da Casa da Mulher Anália Franco, instituição parceira da MAX que atende mulheres em situação de vulnerabilidade e/ou risco social.

“Um dos diferenciais do curso de Nutrição é o desenvolvimento de atividades práticas em parceria com instituições sociais que permitam vivência profissional e desenvolvimento de uma visão humanista da profissão, entendendo a importância do seu papel na sociedade. E esse tipo de evento é um bom exemplo”, explica a coordenadora do curso, professora Bianca Sant ’Anna Pires Luiz.

O evento aconteceu na sede da Casa, com a participação de funcionárias, voluntárias e usuárias da Instituição. “Eu acho maravilhoso, nunca participei de algo tão bom”, disse a gestante Antonia Raquel da Costa. “Sempre é muito bom, eles são sempre muito caprichosos, sempre preparando o melhor para a gente”, afirmou Aline Moreno de Oliveira Silva. “Com certeza a gente quer agregar cada vez mais parceiros. Como eu costumo dizer, sozinhos nós não fazemos nada. Então, nós temos os nossos profissionais, os voluntários, mas também temos diversos parceiros, como a MAX, que contribuem muito”, disse Beth Athayde, coordenadora da Casa.

Para os alunos Graciele Lilian Amaro e Raimundo Aparecido da Silva, a atividade foi muito produtiva. “Não conhecia o projeto e gostei muito. Dá pra treinar vários detalhes, resolver imprevistos. Pensando na questão nutricional, tentar usar menos sal, menos açúcar, optar por ingredientes mais naturais. Por exemplo, fizemos um chá de frutas suave, ou seja, dá pra tentar ser o mais natural e equilibrado possível”, disse Graciele. “Como temos aula de gestão de UAN, pegamos um pouco da correria de preparo, então é muito legal praticar. Aprendemos muito sobre ingredientes e preparações, agrega bastante”, afirmou Raimundo.

O caráter social da atividade também chamou a atenção dos alunos. “O legal da Nutrição é pensar no bem-estar do próximo, uma profissão que você vai poder exercitar isso em várias áreas”, garantiu Graciele. “A gente sempre procura participar porque é importante ajudar o próximo, não só pensar na gente”, complementou Raimundo.

No projeto social com a Casa da Mulher, os alunos do curso de Nutrição desenvolvem palestras e orientações nutricionais, oficinas, além da realização de eventos como o almoço em comemoração ao Dia das Mães e a Festa Junina, que marca o encerramento das atividades do semestre. Entre as disciplinas envolvidas estão Técnica Dietética I e II, Higiene e Legislação de Alimentos I e II, Gestão Administrativa em Unidades de Alimentação e Nutrição I e II, Administração de Saúde Pública, Educação Nutricional, Nutrição e Saúde Coletiva e Alimentação Institucional.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s