Engenharia Civil realiza visita técnica às obras no novo prédio do Campus I

EngCivil - visita técnica obra campus - CAPAAtividade prática do curso reuniu alunos do 1º e 3º semestres

Futuros engenheiros civis da MAX participaram de uma atividade muito especial no sábado, 03/06. Acompanhados pelo coordenador do curso, professor Leonardo Damigo, os alunos realizaram visita técnica orientada às obras de construção do novo prédio do Campus I. A iniciativa prática reuniu 15 alunos do 1º e 3º Semestres.

“Foi uma visitação importante pela variedade de elementos analisados. Além disso, os alunos estão acompanhando o dia a dia da obra pelo fato de estar localizada no mesmo Campus que estudam. Visitação de obras em andamento sempre traz a oportunidade de conferir os conteúdos aprendidos ao longo do curso, fornecendo aos alunos uma visão realista da construção civil”, explicou o docente.

Durante a visita, o grupo percorreu todas as dependências da construção, nos dois pavimentos, sendo os espaços da futura Biblioteca, Recepção, Hall, acessos internos e laterais, futuros espaços do pessoal Administrativo, além de vistoria completa no Anfiteatro. A visitação permitiu também conferirmos a preparação das instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias em curso. “Fomos informados, ainda, sobre a instalação de alguns acréscimos na área externa do prédio, como marquises e área de estacionamento e manobra de veículos”, contou o professor Leonardo.

A atividade foi acompanhada pelo empreiteiro da obra, que fez questão de apresentar todos os detalhes aos alunos, especialmente explicando o trabalho executado nas fundações do novo prédio da MAX, como brocas, estacas, sapatas e suportes. “Certamente vimos conteúdos de várias disciplinas, entre elas Fundações I, Técnicas de Construção I e II, Materiais da Construção Civil, Estruturas Metálicas, Instalações elétricas e hidráulicas prediais, Concreto Armado e Gerenciamento de Obras Civis”, afirmou o coordenador do curso.

Para o aluno Valdemilson Rocha, do 1º semestre, a iniciativa foi muito bem-vinda. “Achei uma ótima iniciativa, pois nos coloca frente aos erros e acertos relacionados à construção civil que é o intuito do nosso curso. É uma obra bem moderna”, comenta o aluno.

As obras no Campus I da Faculdade Max Planck vão garantir um novo Anfiteatro e a ampliação da Biblioteca. O novo prédio ocupa área de 3,2 mil metros quadrados e terá dois andares. Com investimento de mais de R$ 4 milhões, a construção reforça o comprometimento da MAX em investir constantemente em melhoria de infraestrutura, reconhecida com nota máxima pelo MEC.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s