Aluno do 7º semestre de Engenharia de Produção é efetivado na Valeo

Alunos-de-Sucesso(1)Empresa é considerada uma dos maiores fornecedoras automotivos do mundo

Após 10 meses de estágio no grupo Valeo, o estudante Felipe Neri dos Santos Vieira, que está a caminho do 8º semestre de Engenharia de Produção, recebeu a notícia tão esperada: efetivação. Com a mudança, ele passou a exercer a função de Analista de Métodos e Processos da empresa, na divisão de VWS – Sistemas de Limpadores. O processo aconteceu durante o mês de maio.

“Sou responsável por alguns parâmetros dentro da fábrica, que é o platô de aftermarket. Então, tudo o que você vê de mercado de reposição de palhetas Valeo é o meu time, ou seja, estou envolvido na parte de processo. Eu sou responsável pelo processo e qualidade desses produtos”, explica Felipe, que se orgulha de lembrar que a Valeo fabrica componentes para as principais marcas da indústria automobilística, como Hyundai, GM, Volkswagen.

Formado em Gestão Financeira, o aluno acredita que o curso de Engenharia de Produção tem contribuído para ampliar oportunidades. “Por exemplo, na minha área, em termos de qualidade, eu tive muitas aulas interessantes no platô de qualidade que me ajudam em algumas tomadas de decisões, algumas partes administrativas, análises de peças, metodologia. Então, acredito que a Faculdade me ajudou bastante na parte de metodologia, de como andar com as situações, problemas ou casos”, diz.

Com bom desempenho e sem acumular nenhuma dependência (DP), o aluno destaca o corpo docente como um diferencial do curso. “Nós temos professores que trabalham na área e isso facilita bastante pra gente porque eles não vêm apenas com contexto teórico, de passar a matéria, mas têm embasamento prático de vivência em suas empresas. Então, isso facilita bastante porque eles vivem o conteúdo empresarial e passam pra gente de uma forma mais fácil”, conta.

Depois de experiência acumulada na área de processos, Felipe quer aproveitar ao máximo sua nova função. “Eu trabalhei na Pecval, outra grande empresa também, que presta serviço para a Toyota. Sempre fui da área de processos, agora eu migrei um pouco, expandi meu conteúdo para aftermarket, platô, qualidade, processo e um pouco da área de vendas, da área burocrática, diretamente com cliente. É uma posição bem bacana. Acredito que eu tive um bom desempenho na empresa, tive 10 meses de estágio e fui efetivado. E isso impulsiona, motiva a gente a caminhar mais, a crescer. Uma área bacana, que eu quero continuar”, completa.

Entre os maiores fornecedores automotivos do mundo e presença em 28 países, Valeo é um grupo industrial independente, inteiramente focado na concepção, produção e venda de componentes, sistemas integrados e módulos para a indústria automotiva. Possui 123 fábricas, 20 centros de pesquisa, 35 centros de desenvolvimento e 12 plataformas de distribuição, onde emprega 73.300 pessoas.

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO DA MAX
O curso se destaca por professores altamente capacitados, maioria formada por mestres e doutores, e reconhecidos por atuação na área e conhecimento em indústria, além de larga experiência na docência. Tem ainda alto índice de empregabilidade com alunos realizando estágio em grandes empresas da região e, ao final da graduação, empregados na área. O conteúdo das aulas é preparado para que alunos visualizem na prática as principais adversidades do ambiente industrial: desenvolvimento do espírito de equipe, liderança e empreendedorismo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s