Festa Junina da MAX comemora mais um ano de sucesso de ação social

Festa Junina Max PlanckTradicional evento recebeu mais de 4 mil pessoas e arrecadou 3,4 toneladas de alimentos

A tradicional Festa Junina da MAX reuniu mais de 4 mil pessoas no Campus I, no dia 24 de junho. O evento, considerado uma das principais ações sociais da Instituição, conseguiu arrecadar 3,4 toneladas de alimentos, dezenas de litros de leite e óleo, além de 66 kg de ração (cães e gatos). Os produtos de consumo humano foram doados a diversas organizações sociais da região, entre elas o Fundo Social de Solidariedade de Indaiatuba (FUNSSOL), além das Prefeituras de Elias Fausto, Itu e Salto. Já a ração foi enviada para a as instituições: APRAI – Associação Protetora dos Animais de Indaiatuba, UPAR – União Protetora dos Animais de Rua e Anjos de Patas.

“Nós ficamos muito felizes com a parceria porque isso favorece muito as entidades, que realizam um trabalho importante para o município. É um projeto maravilhoso, eu agradeço muito de coração”, disse a presidente do Funssol (Fundo Social de Solidariedade) de Indaiatuba, Enides Nogueira Lopes Cruz. “Para nós é bênção porque dependemos muito de doações. Nós agradecemos a vocês que têm essa iniciativa para nos ajudar porque nossos idosos precisam muito”, declarou a coordenadora do Cecal – Centro de Convivência Amor sem Limites, Rita de Cássia Tramarim.

O público conferiu muitas atrações na festa. Entre as barracas de comidas e bebidas típicas, seis instituições sociais de Indaiatuba estiveram representadas: Associação Beneficente ABID, Organização Assistencial Bolha de Sabão, Casa da Fraternidade, Cecal (Centro de Convivência Amor sem Limites), Ciaspe (Centro de Inclusão e Assistência às Pessoas com Necessidades Especiais) e Volacc (Voluntárias de Apoio no Combate ao Câncer).

Colocando conceitos dos cursos em prática, professores e alunos também participaram do evento. A turma de Arquitetura e Urbanismo contribuiu com parte da decoração. A Engenharia de Controle e Automação montou o sensor de presença, o que ajudou a estimar o total do público presente. Para o curso de Logística ficou a tarefa de organizar e contar as doações.

“O processo de separação das doações previu a seleção e identificação dos produtos dentro e fora do prazo de validade. A participação dos alunos do CST-Logística neste evento reforça o que eles já vivenciam durante as aulas teóricas e práticas, em todas as disciplinas”, garantiu o coordenador do curso de Logística, Edevaldo Antonio Vosgrau Júnior.

O curso de Gastronomia, reconhecido com nota máxima pelo MEC, preparou deliciosos doces típicos e, por mais um ano, parte da animação da festa ficou por conta da Educação Física, que organizou uma divertida quadrilha. Os estudantes de Direito administraram a famosa Cadeia, enquanto o curso de Marketing garantiu parte do registro fotográfico da festa, que pode ser conferido na página oficial do Facebook.

O público infantil teve uma programação especial com as atividades do Espaço Kids, promovido por alunos de Educação Física, Pedagogia e Recursos Humanos. Além disso, o evento contou com a participação da Tia Patty que trouxe brinquedos infláveis.

A trilha musical da Festa Junina da MAX ficou por conta de Gustavo Silveira e do grupo Pintou o Samba. Além de alunos e moradores da cidade, o evento teve a presença de autoridades, como o prefeito Nilson Gaspar e o deputado estadual Rogério Nogueira.

“Realmente a Festa Junina da MAX teve um excelente resultado. Já entrou para a agenda oficial da cidade de Indaiatuba e comprova a importância e a força da MAX na área educacional da região. Importante destacar que os eventos produzidos pela Faculdade têm uma forte participação dos cursos, com professores e alunos, além do empenho e esforço de funcionários da instituição”, declarou o diretor da MAX, professor Hector Escobar.

Vale lembrar que os interessados em prestar o Vestibular de Inverno da Faculdade Max Planck podem agendar prova pelo site http://www.faculdademax.edu.br. A instituição oferece opções nas áreas de Exatas, Humanas e Saúde. A novidade deste ano é o curso de Biomedicina. As provas acontecem no Campus I, sendo terça e quinta-feira às 19h; sábado às 9h30.
Local: Campus 1 – Av. 9 de Dezembro, 460 – Indaiatuba (SP)
Fone: (19) 3885-9900

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s