Clínica de Pequenos Animais reforça atendimento à população e aulas práticas aos alunos

157f1809-41ac-4721-af8c-57c4eb9b36eeServiços de consultas, exames e cirurgias são realizados no Hospital-Escola Veterinário

Há cerca de um ano, o engenheiro Victor Firmino Lima adotou um cachorro que, por conta de um tumor no nariz, ganhou o nome de Narizinho. Desde o início, o proprietário escolheu fazer todo o tratamento na Clínica de Pequenos Animais do Hospital-Escola Veterinário (HEV-MAX). Além de campus do curso de Medicina Veterinária, o local é aberto à comunidade para realização de consultas, exames e cirurgias com os mesmos valores praticados no mercado.

“Por ser um Hospital-Escola, os procedimentos são realizados por professores ou médicos residentes e acompanhados por alunos, o que contribui de forma muito positiva para a melhor qualificação de profissionais. Por outro lado, a população ganha um serviço de alta qualidade, pois os casos são estudados por vários médicos veterinários experientes”, explica o gestor do hospital, professor Danilo Duarte.

O proprietário de Narizinho aprova os serviços. “Desde o início o atendimento foi muito bom. Recepção, médicos, estagiários, todos muito atenciosos. A equipe toda se envolve e acompanha os casos. E é muito bom saber que os alunos participam, pois eles já aprendem a ter um bom relacionamento com o proprietário”, diz Victor.

Para a pedagoga Ivanilda Almeida dos Santos, o HEV também foi muito importante para o tratamento do Max, seu cão da raça Labrador, que está em tratamento de um tumor no baço. “O Max é muito agitado, mas todos são muito atenciosos com ele, têm paciência e ajudam. Sinto que ele é muito bem tratado, aliás, até mimado, porque todos gostam dele”, conta.

Segundo a proprietária, a equipe faz questão de mantê-la sempre informada dos processos. “Eles deram sugestões de ração e todo o cuidado que envolve a alimentação, respondem a todas as minhas perguntas, fazem exames. Ou seja, é um atendimento completo, que me deixa bastante segura, confio muito. E ao lado dos professores, com certeza esses alunos vão aprender mais”, completa.

A lavradora Luciana Ferreira de Assis Ramos também tem experiência positiva ao usar os serviços da Clínica de Pequenos Animais, no HEV-MAX. Frequentemente ela traz seus três cachorros para consultas no Hospital-Escola. “É muita atenção que a equipe tem conosco, somos quase uma família. Eu vi mais benefício em tratar aqui pois o custo é um pouco menor, mas o atendimento é bem melhor que outros locais que já fui. Até com os estagiários eu fico segura porque sei que eles discutem os casos com os professores. Além disso, estamos sempre em contato por telefone ou e-mail”, afirma.

De acordo com a coordenadora do curso de Medicina Veterinária, professora Maria Fernanda Vianna Marvulo, esses feedbacks são muito importantes. “A diversidade de casos, o número grande de atendimentos, a investigação do diagnóstico, a discussão dos casos fazem com que o aluno da Max Planck se diferencie e se destaque no mercado de trabalho. Além disso, como o HEV-Max funciona 24 horas por dia, 365 dias no ano, os alunos podem acompanhar o atendimento de casos que necessitem internação e assistência intensiva, além de participarem no atendimento de 30 novos casos por dia”, explica.

Único na região com atendimento 24h para pequenos e grandes animais, o HEV-Max atendeu em 2016 mais de 4 mil animais, com realização de mais de 3 mil consultas e 300 cirurgias, entre grandes e pequenos animais e animais silvestres, permitindo ao estudante um grande diferencial na formação profissional.

Por meio do projeto social HEV-Max Saúde, a Max Planck oferece atendimentos de baixo custo à população, com descontos no valor de consultas, cirurgias e exames para casos em que os animais podem passar por procedimentos durante as aulas práticas das disciplinas de Clínica Médica de Pequenos Animais, Clínica Cirúrgica de Pequenos Animais, Anestesiologia e Diagnóstico por Imagem. Para ter o benefício, é preciso que o animal passe por uma análise de necessidade de urgência.

A Clínica de Pequenos Animais do Hospital-Escola Veterinário (HEV-MAX) funciona de segunda a sexta-feira, das 8:00h às 17:00h para atendimento de rotina, e nos demais dias e horários em regime de plantão e urgência e emergências. O agendamento de consultas e outros procedimentos pode ser feito pelo telefone (19) 3885-9902.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s