Curso de Administração realiza visita técnica ao Grupo Petrópolis

DSC09850Iniciativa prática do curso beneficiou alunos do 5º semestre

 A sede do Grupo Petrópolis, localizada na cidade de Boituva (SP), abriu as portas aos alunos do 5º semestre de Administração, por meio do programa de visitação interna Beer Tour. A visita técnica foi acompanhada pelo professor Wilson Luiz Ferrareto, com o apoio do Supervisor de Execução (vendas) regional da empresa, Santo Thomazzi – que é aluno do 3º semestre de Marketing da MAX.  

 “Foi uma visita incrível e inesquecível, onde os alunos puderam verificar diversos assuntos abordados em sala, como processos, procedimentos, segurança, custos, finanças, meio ambiente, administração da produção, entre outros”, comentou o professor Wilson.

 Para a visita, realizada em 25/04, os alunos foram recepcionados com café da manhã e assistiram também ao vídeo institucional do Grupo. Depois, seguiram para a visitação pelas áreas da empresa, desde a chegada das matérias-primas como malte e lúpulo, seguindo pelos processos produtivos de brasagem, fermentação, maturação, além das linhas de produção de cervejas, pasteurização, filtragem, envase e distribuição.

 Eu achei muito bom estar dentro da empresa, ver toda a produção, que tem o processo todo automatizado e limpo. Percebemos que a equipe de produção é relativamente menor que o administrativo, o que chamou a atenção”, contou a aluna Mariana Colaboni.

 O Grupo Petrópolis está entre as maiores empresas do segmento de bebidas. Possui sete unidades fabris, produzindo energéticos, refrigerantes, cervejas tradicionais e especiais como puro malte, trigo, bock e escura. A produção atual está em 2,5 milhões de litros/dia de cervejas produzidas na unidade de Boituva, a maior unidade da empresa.

 “A Beer Tour é uma iniciativa de muita importância da empresa. É a oportunidade das pessoas conhecerem os produtos e os detalhes de processo como, por exemplo, o controle rigoroso de higiene. Além disso, os alunos da MAX puderam conferir o respeito que a empresa tem pelos critérios de produção, respeitando prazos ideais de maturação dos produtos”, afirmou o supervisor Santo.

 Vale lembrar que o curso de Administração da MAX se destaca pela realização de visitas técnicas a multinacionais com atividades baseadas em casos reais. Além disso, as disciplinas são organizadas para desenvolver habilidades de liderança e raciocínio lógico, fundamentais para a formação de empreendedores e gestores de sucesso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s