Atuação em ambiente hospitalar é tema de Aula Magna de Farmácia

aula-magna-farmaciaEspecialista convidado conquistou os alunos com informações atuais e relevantes

A atuação do profissional farmacêutico em ambiente hospitalar foi o tema da Aula Magna do curso de Farmácia, realizada em 1º de setembro no Auditório da Prefeitura de Indaiatuba. Para falar sobre o assunto, o palestrante convidado foi Gustavo Santos, doutor em Biotecnologia, mestre em Farmácia, pós-graduado em Farmácia Hospitalar e especializações em Farmácia Hospitalar (França) e Farmácia Clínica (EUA). “É uma área pouco explorada pelos profissionais de Farmácia. Então, resolvemos aproveitar esse momento para provocar uma discussão positiva, além de trazer informações relevantes sobre o assunto”, diz a coordenadora do curso de Farmácia, professora Fernanda de Cássia Frasson Carvalho.

“Com certeza foi uma das melhores palestras que já tivemos no curso, vários colegas disseram o mesmo”, disse o aluno Marcos Godinho, do 6º semestre. Atuando na área hospitalar há sete anos como técnico, o estudante acredita que foi uma oportunidade muito positiva de mostrar as possibilidades de atuação do profissional de Farmácia. “O palestrante foi muito focado, não fugiu do assunto e trouxe importantes contribuições. Com certeza, foi um incentivo para os colegas que desconheciam essa atuação”, explica.

Para Marcos, a Aula Magna demonstra o compromisso da Faculdade em oferecer conteúdo diferenciado. “Eu tenho colegas que fazem curso em outras instituições e é só decoreba. Aqui na MAX nós somos convidados a pensar, é um aprendizado completo, de fato”, comenta o aluno.

Autor do livro “Gestão de Farmácia Hospitalar” (Ed. SENAC 2006), coautor dos livros “Logística Farmacêutica Geral” (Ed. Contento 2013), “Infecção Hospitalar e suas interfaces na área da Saúde” (vencedor do Prêmio Jabuti 2006), da CARTILHA DE FARMÁCIA HOSPITALAR (CRF-SP) e dos Padrões Mínimos da Farmácia Hospitalar pela Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar (2007), o palestrante conquistou a aluna Larissa Pouza de Lima, também do 6º semestre. “O especialista sabia muito do assunto, respondeu todas as nossas perguntas. Foi tão detalhista que deu para imaginar como é trabalhar na área hospitalar. Abriu nossa cabeça, com certeza”, afirma.

Segundo Larissa, esse tipo de iniciativa aumenta a motivação pelo curso. “Não tenho do que reclamar, temos muitas aulas práticas que ajudam muito, assim como professores preparados”, finaliza.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s