Alunos de Logística do Maxtec participam de dinâmica sobre Liderança

Faculdade Max Planck - Seu Futuro na Pratica - Logistica MaxtecAtividade integrou aula da disciplina Empreendedorismo

Os alunos de Logística do Pronatec da Faculdade Max Planck participaram, nesta quarta-feira, 17, de duas dinâmicas de Liderança, na aula de Empreendedorismo. A primeira ação teve como objetivo verificar, na prática, quem estava disposto a assumir riscos, característica essencial para um líder. Os alunos formaram um círculo receberam uma caixa fechada, que circulou entre todos eles. “Ao serem questionados se aceitavam abrir a caixa para ver o seu conteúdo, os alunos aceitaram e se surpreenderam com uma caixa de bombons. Essa primeira tarefa foi cumprida com êxito, já que o risco foi assumido por todos, que poderiam encontrar em vez de bombons, um inseto, por exemplo”, salienta a professora Isabel Luchesi.

 Já na segunda dinâmica, que tinha como objetivo verificar o trabalho em equipe, os alunos foram divididos em grupos de cinco pessoas, sendo que cada membro, de cada grupo, recebeu um copo com seis diferentes balas. O objetivo da atividade era que cada integrante acabasse a brincadeira com cinco balas iguais, e a sexta bala seria dada de presente a outra pessoa da classe. “Para que a tarefa fosse cumprida, era necessário trocar as balas não só entre o grupo, mas também com os outros grupos da sala, porém, os estudantes não foram informados sobre isso, porque o objetivo era fazer uma analogia sobre o fato de que uma empresa não é composta apenas de um setor e que uma área depende da outra para que a organização funcione”, complementa a professora.

 Já a sexta bala foi dividida igualmente entre os integrantes e eles tomaram o cuidado de não deixar ninguém sem o doce.  De acordo com o aluno da turma C, Thiago Ferreira Sigobia, a atividade foi interessante, porque a classe trabalhou como uma verdadeira equipe. “A dinâmica foi bem proveitosa, justamente por interagirmos com pessoas da classe, com quem não temos tanta afinidade”, ressalta o estudante.

 Após as duas dinâmicas, os alunos conseguiram colocar em prática as características de liderança e trabalho em equipe aplicadas em sala de aula, o que contribuiu para que vissem como funciona o relacionamento dentro de uma empresa. A mesma dinâmica foi aplicada com a turma C do curso no dia 12 de setembro.

Por Samanta De Martino

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s